A nossa política é caracterizada pela troca de favores e pela disputa entre pessoas da alta classe social por um lugar dentro da administração, seja ela municipal, estadual ou federal.
Vivemos em um mundo onde o político promete céus e terra para os eleitores que por sua vez, prometem o seu voto a quase todos os candidatos, naquela busca implacável por algo para si próprio, como por exemplo: dinheiro, emprego, um remédio para alguém da família que está doente, uma passagem de ônibus para a capital, uma feira mensal, um carro, uma moto, enfim, qualquer coisa que possa ser útil.
Estamos viciados a alimentar esse desejo de posse e ao mesmo tempo, alimentar o apetite dos políticos de que sempre somos dependentes dos favores deles, e que pela eternidade somos obrigados a votar neles, pelo fato de nos ter feito um favor ou mais favores no passado.
Só que temos que ser inteligentes e perceber que se não fosse pelo nosso grande favor, o de votar, eles não estariam sentados naquela cadeira, ganhando o seu alto salário, para que na maioria das vezes, não exerçam a função que lhe cabe, que é a de trazer desenvolvimento a sua cidade, estado ou país.
Portanto, em minha concepção, creio que a política aqui no Brasil tem que acabar e que a nossa sociedade crie uma nova forma de selecionar os seus representantes, pois dizem por aí que o nosso país é o mais democrático do mundo. Mas em que sentido isso seria verdade?
Pois até mesmo para votar, somos obrigados, caso contrário, ficaremos em débito com a justiça eleitoral.
Acordem pessoal, vamos abrir os olhos para essa carnificina política que acontece em nosso país. Não podemos ficar sempre a mercer desse povo interesseiro e traiçoeiro que nos apunhalam pelas costas.
Sejam conscientes e votem por merecimento, não por dever favor ou por algum tipo de interesse particular.
Não sejam hipócritas!