terça-feira, 23 de outubro de 2012

Paleolítico

Também conhecido como Idade da pedra lascada, o período paleolítico abrange os primórdios da história humana aqui na terra. Isso se refere a cerca de 2,5 milhões de anos a.C até por volta dos 10 mil anos a.C.
Nesse caso podemos dizer que o homem vivia do nomadismo, onde não tinha residência fixa, vagava de lugar em lugar, na busca de alimentos e lugares para se proteger do frio, animais selvagens, entre outros.
 Uma das mais importantes descobertas da história, foi justamente o domínio do fogo pelos homens pré-históricos, isso lhes deu mais facilidade para se locomover durante a noite, se aquecer perante o frio e assustar os animais selvagens. 
Esse período é conhecido por idade da pedra lascada, devido aos utensílios que os seres da época usavam para caçar, gerrear e se defender de animais selvagens. 
O paleolítico chega ao fim por volta de 10.000 a.C, quando o homem consegue um feito extraordinário para sua época e que por fim, marca o início de uma nova era e de uma nova forma de viver. A descoberta da agricultura, quando o nomadismo dará lugar ao sedentarismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário